top of page
  • Foto do escritorGabriel Noboru Ishida

Como escolher o arquiteto dos seus sonhos



Era uma vez, em meio às movimentadas ruas de São Paulo, um casal de sonhadores que ansiava por construir a casa dos seus sonhos. Eles imaginavam cada detalhe, desde a cozinha perfeita para as reuniões de família até o refúgio tranquilo no quintal. No entanto, eles se viam perdidos em um mar de opções, sem saber por onde começar a transformar seus sonhos em realidade.


Olhavam para o horizonte da cidade e da internet, e só viam paredes e janelas, dúvidas e milhares de opções.


Eles também acreditavam que os arquitetos são autocopiantes e sempre faziam o mesmo serviço: então procuravam alguém que já havia feito uma casa igual a que queriam. Não tinham ideia de que é próprio desta profissão, sempre fazer o novo, a partir de procedimentos estruturais e lógicos, e muita criatividade. Repararam em um profissional que tinha uma variedade enorme de estilos, a ponto de estranharem.


Foi então que uma luz brilhou em seu caminho. Eles entenderam que este arquiteto não tão conhecido, poderia ser seu artista particular, mas estava escondido por detrás das infinitas muralhas da cidade. Com um portfólio seguro e confiável, tinha os dois pés no chão e desejos nas nuvens! E também muita criatividade, com projetos inovadores e uma abordagem fira da caixa, o arquiteto pouco conhecido parecia ser a resposta para todas as suas preces.


Mas por que escolher um arquiteto não famoso, ao invés dos grandes nomes da cidade? Ah, meus caros leitores, essa é uma questão que merece ser explorada!

 

O Segredo da Magia por Trás dos Profissionais Desconhecidos

 

1.            Criatividade Sem Limites: Os arquitetos menos conhecidos muitas vezes têm mais liberdade criativa e estão dispostos a assumir riscos que os profissionais estabelecidos talvez não se atrevam. Eles são como artistas renegados, prontos para desafiar as convenções e criar algo verdadeiramente único e extraordinário.


2.            Atenção Personalizada: Enquanto os grandes nomes podem estar com agenda lotada em função apenas de projetos enormes (o que não tem nada de errado!) os arquitetos menos conhecidos frequentemente oferecem um serviço personalizado e uma dedicação incomparável. Eles colocam seu coração e alma em cada projeto, garantindo que cada cliente se sinta especial.


3.            Custo-Benefício Imbatível: contrariando a crença popular, os arquitetos menos conhecidos muitas vezes oferecem uma excelente relação custo-benefício. Eles podem não cobrar os altos honorários dos grandes nomes, mas seu trabalho é igualmente impressionante, se não mais. Contratar um arquiteto desconhecido pode ser uma opção muito mais acessível do que optar pelos grandes nomes da indústria - e até porque, nem todos podem arcar com estes honorários. E o melhor de tudo, você pode obter um resultado final igualmente impressionante, se não melhor, e até mesmo, mais ousado e criativo! Tem dúvidas? Basta lembrarmos que os grandes mestres da pintura e da escultura, por em geral não terem vindo de berços de ouro, muitas vezes concluíram suas jornadas como pessoas comuns, sem grandes conquistas financeiras ou fama ao seu tempo. Mas a verdade é que a história nos mostrou que os grandes mestres do passado muitas vezes foram ignorados, como Van Gogh, Rembrandt, Paul Gauguin, Egon Schiele, etc.

Lembrete: isso não significa que os custos serão desconsideráveis. Nenhum profissional bom fica sem serviço, pode haver fila, e o custo normal - o que eu quero dizer é que, se comparados aos "grandes nomes", certamente serão mais em conta.




4.            As razões para não serem conhecidos com grande frequência estão relacionadas a história de vida e fatores fora de controle, como tamanho de família, local de nascimento, capital a investir na própria carreira, etc. O mesmo vale para o oposto: ser super famoso não significa qualidade e talento, mas muitas vezes, apenas um capital forte dedicado ao marketing e a trabalho de terceiros, assinados indiretamente. Além disso, o fator de extrema importância: o conhecimento de várias camadas sociais e várias situações, pluralidade cultural e de práticas do dia a dia são dez vezes mais importantes que apenas a casca - que logicamente, não são ignorados, mas a prioridade é sempre no equilíbrio do que funciona, com custo preferencialmente moderado ou baixo, e com o máximo de resultado estético.

5. Não se iluda com fachadas de escritórios. Pessoas ficam ricas e pobres o tempo todo, todos os dias, do dia para a noite. Já ouvimos falar de lojas nos pontos mais nobres da cidade que deram golpe em dezenas de clientes e sumiram. E pessoas que não tinham nada e subitamente ficaram famosíssimas. A vida dos arquiteto(a)s sempre foi uma mistura com algumas décadas de delay, de forma anacrônica, ignorando as regras comerciais gerais: é e sempre foi muito comum arquiteto(a)s trabalhando de Home Office, ou com escritórios em casa na garagem, ou um pequeno ponto em algum lugar. Escritórios renomados internacionais, de obras gigantescas, as vezes são apenas uma saletinha com maquetes espalhadas! Quer ler mais? Veja esse por exemplo!






Agora que vocês conhecem o segredo por trás da magia dos arquitetos pouco conhecidos, está na hora de descobrir como escolher o parceiro perfeito para sua jornada de construção. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-los no processo:



Dicas para Escolher o Arquiteto dos Sonhos:


1.            Pesquisa Profunda: Não se contente com a primeira opção que aparecer em sua pesquisa. Mergulhe fundo na internet, explore portfólios e leia avaliações para encontrar o arquiteto que melhor se alinha com sua visão e estilo.

2.            Conexão Pessoal: Agende reuniões com os arquitetos que mais chamarem sua atenção e veja se há uma conexão genuína. Você quer trabalhar com alguém que entenda seus sonhos e desejos, e que esteja tão apaixonado pelo projeto quanto você.

3.            Transparência Financeira: Certifique-se de discutir claramente os custos envolvidos desde o início. Um bom arquiteto será transparente sobre suas taxas e ajudará a encontrar soluções que se encaixem no seu orçamento.

4.            Confiança e Comunicação: A confiança e a comunicação aberta são fundamentais para um relacionamento bem-sucedido com seu arquiteto. Certifique-se de que você se sinta confortável compartilhando suas ideias e preocupações ao longo do processo.

 

Deixe-nos ajudá-lo a construir a casa dos seus sonhos em São Paulo!

Links Interessantes (botão direito para traduzir):


 

Então, queridos leitores, agora que você está armado com o conhecimento necessário, e agora que desvendamos o segredo por trás da escolha do arquiteto perfeito para sua casa dos sonhos, está na hora de começar sua jornada em busca do arquiteto dos seus sonhos. Lembre-se, o arquiteto menos conhecido pode ser o tesouro escondido que você estava procurando. Dê uma chance ao desconhecido e deixe-os surpreendê-lo com sua criatividade, paixão e comprometimento...


Nós, da Ishida Arquitetura, estamos aqui para ajudá-lo a transformar seus sonhos em realidade. Entre em contato conosco hoje mesmo e vamos começar a construir a casa extraordinária que você sempre sonhou.

 

E assim termina nossa história sobre a busca pelo arquiteto perfeito em São Paulo. Espero que vocês tenham sido inspirados a embarcar nessa jornada épica em busca da casa dos seus sonhos. Até a próxima aventura arquitetônica!

13 visualizações0 comentário

Comments


Featured Posts
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page