Ishida Arquitetura, Design & Construção - desde 2005

Rua Danaides, 53 Ap 23 - Vila Anhanguera - São Paulo - SP - arquitetoishida@gmail.com
11-99912 8929

+ Informações

Para acessar o CV clique acima

Estas são informações complementares ao site, sobre a trajetória profissional de Gabriel Ishida, possivelmente pertinentes ao tipo de trabalho que você deseja contratar.

 

Arquiteto calculista

 

A formação na Unesp de Bauru, junto ao corpo da FEB (Faculdade de engenharia de Bauru-Unesp) permitiu aos graduandos em Arquitetura e Urbanismo, serem habilitados e capacitados no trabalho extremamente técnico e de grande responsabilidade que é o cálculo estrutural, assim como emissão de ART/RRT para tais serviços. A engenharia permite mais de uma forma de cálculo estrutural desde que sujeitas as NBRs, muitas adequadas para situações específicas e construtivas peculiares. Naturalmente, não com toda a formação de um egenheiro preparado para calcular usinas, pontes e grandes edifícios, mas plenamente capacitado para obras de alguns andares, arrimos, grandes vãos, balanços, e algumas estruturas metálicas, sem que isso de forma alguma comprometa a segurança ou o custo da obra. Nesse sentido, experiência em canteiro de obras faz toda a diferença.

 

Histórico como designer antes de arquiteto

 

Durante os anos de 1995 e 1996 com idade dos 18 aos 20 anos, antes de cursar arquitetura, Gabriel trabalhou como designer profissional na cidade de Rio Claro, editando trabalhos no Jornal Cidade de Rio Claro e depois na agência de design e publicidade Ënfase assessoria e comunicação, tendo contato com todo o processo desde a concepção até a impressão em gráficas jornalísticas ou terceirizadas, padrões de cmyk, rgb e as diversas linguagens da área de design gráfico.

De 1998 a 2010 também desenvolveu alguns sites, via programação que realizou em Action Script 2.0 em Adobe Flash, incluindo as primeiras versões de seu próprio site.

 

Histórico como marceneiro antes de designer

 

Tendo pai e irmãos marceneiros, Gabriel trabalhou confeccionando e depois também projetando móveis na marcenaria de sua família, até os 18 anos, idade em que saiu de São Paulo e foi morar no interior até 2016..

 

Curiosidades em fotografia

 

Ishida sempre foi apaixonado por fotografia também. E de 2013 a 2014 montou o estúdio Studiogroup fotografia e realizou diversos ensaios de forma profissional, tanto de adultos quanto de newborns. Destes trabalhos, participou do 10° Salão Nacional de Artes Plásticas de Marília e foi selecionado com duas fotografias conceituais. Caso deseje ver estes trabalhos, clique aqui.

 

Artes: antes de tudo.

 

Como todas as pessoas, as crianças começam a desenhar aos 5 anos ou menos, e não foi diferente. Como diria um de seus mestres, Camilo Riani: a questão é quando eu não parei de desenhar, ou seja, nunca.” Com diversos trabalhos realizados, pinturas em murais, retratos, telas e paineis em arte contemporânea, atualmente está em pausa mas deseja voltar em algum momento. Foi selecionado para o 10° Salão Nacional de Artes Plásticas de Marília junto com duas fotografias, e realizou algumas exposições em Bauru. No ano 2000, teve trabalhos agregados a galeria Naga, no Japão, quando fez sua primeira viagem.

Fanpage 

Facebook

Perfil no Linkedin